FRASE DO DIA....

Todos os dias, penso em um filósofo, pensador, matemático, escritor, enfim, alguém que tenha deixado algum legado em palavras...Hoje,estava escrevendo uma frase, qdo percebi que estava atrasadíssima para um compromisso no fórum. Chegando lá, me veio na cabeça....MENINA, COMO ASSIM? VICTOR HUGOOOOOO!!!!Um grande homem, assim como o legado que deixou. Entendia a alma feminina, como poucos puderam efetivamente entender. Eu, particularmente, tenho por ele grande admiração. O que mais me adimirou foi perceber que até então, não havia deixado aqui, neste nosso espaço que tanto amo, algo deste admirável escritor, que revolucionou épocas, idéias... Então, resolvi deixar registrado aqui várias! Desta forma, justificarei a ausência de VITOR HUGO até presente momento....

"O homem é um templo, a mulher é o sacrário. Ante o templo nos descobrimos, ante o sacrário nos ajoelhamos."


"O homem é o cérebro, a mulher o coração. O cérebro fabrica a luz, o coração produz amor. A luz fecunda, o amor ressuscita."


"O homem é gênio, a mulher é anjo. O gênio é imensurável, o anjo é indefinível. Contemplando-se o infinito, admira-se o inefável."


"O homem é forte pela razão; a mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem."


"O homem é a mais elevada das criaturas; a mulher o mais sublime dos ideais. Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar. O trono exalta, o altar santifica."


"O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima."


"O espírito se enriquece com aquilo que recebe. O coração, com aquilo que dá."


"O futuro tem muitos nomes: para os fracos, ele é inatingível; para os temerosos, ele é desconhecido; para os corajosos, ele é a chance..."

"Leão que imita leão vira macaco."


"A maior alegria da vida é a convicção de sermos amados - amados por nós mesmos, ou melhor, amados apesar de nós mesmos."


"A aspiração do homem é a suprema glória, a aspiração da mulher é a virtude extrema. A glória é grande, a virtude é divina."


"A caridade que humilha não é caridade, é afronta."


"A fidelidade é virtude que embeleza, é própria questão de preguiça e a de muitas mulheres é apenas questão de hábito."




Victor Hugo (1802-1885)

Escritor Francês

2 comentários:

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra