A ALIMENTAÇÃO ORTOMOLECULAR


A Dieta Ortomolecular, baseada na medicina ortomolecular, tem como objetivo restabelecer o equilíbrio químico do organismo, corrigindo carências e excessos de vitaminas e minerais. Visa à neutralizar os radicais livres, desacerelando o processo de envelhecimento. Alguns fatores como estresse, poluição, álcool, cigarro e uma alimentação inadequada nos expõe a um excesso de produção desses radicais, e estas moléculas instáveis são capazes de lesar as células sadias, aumentando as chances de doenças e acelerando o processo de envelhecimento e desgaste orgânico.

O tratamento baseia-se em uma combinação de atividade física, alimentação saudável e mudança comportamental. O ajuste dos nutrientes baseado na alimentação alteram o metabolismo positivamente, melhorando a função intestinal, facilitando, assim a queima de gordura e eliminação de toxinas. Dentre os benefícios estão a melhora da disposição, da função sexual e cardiovascular além da manutenção de um peso saudável.

O tratamento começa com uma consulta, que deve ser feita por um médico especialista.

Na primeira etapa do tratamento são solicitados exames que visam a avaliar a concentração de vitaminas e minerais no organismo (mineralograma ou teste do cabelo). Após esta avaliação e do parecer do médico, tem início o trabalho do nutricionista, que elabora um plano alimentar personalizado.


É importante a realização da consulta médica avaliadora antes da elaboração do plano alimentar personalizado.
A dieta ortomolecular é toda individualizada. Embora cada profissional disponha de suas próprias orientações nutricionais de acordo com o cliente, é comum a preocupação com o funcionamento do intestino, com a otimização da absorção de nutrientes e com a eliminação de toxinas.

Algumas dicas que poderão ajudá-las:
• Prefira os alimentos naturais. Evite os indutrializados;
• Evite frituras;
• Evite refrigerante, conservas, embutidos;
• Prefira sucos naturais;
• Evite fumo e bebida alcoólica;
• Evite açúcar e doces;
• Aumente o consumo de frutas e hortaliças, frescas e orgânicas.

0 comentários:

Postar um comentário

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra