SAPATILHAS, SAIBA COMO E ONDE USAR!


As famosas sapatilhas são democráticas e podem ser usadas em diversas ocasiões, para um passeio no parque ou até no dia do casamento. E melhor, por todo tipo de mulher.As sapatilhas são modelos de calçados que, apesar da ausência do salto, são opções para mulheres que priorizam estilo e sofisticação. A prova disso são as celebridades que aderiram a este modelo, podemos destacar a primeira dama norte americana, que já foi clicada em diversos eventos formais usando sapatilhas.

Este tipo de calçado pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto em eventos noturnos, neste caso opte por modelos em tons metalizados, cabedal em tecidos como cetim ou couro nobre.

Muitas marcas desenvolveram em suas coleções diversas opções de sapatilhas femininas. O modelo da Capodarte mais tradicional é o que vem com o cabedal em matelassê e virou o carro-chefe da marca.

As sapatilhas Mezzo Punto, por exemplo, são riquíssimas em pedrarias, uma ótima opção para eventos mais formais.

Detalhes como flores, laços e fivelas também são diferenciais que fazem com que as mulheres queiram aderir cada vez mais sapatilhas para o seu closet.


Mas, sempre vale umas dicas:
- Quem tem a perna grossa deve preferir aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, que não deixem os pés esparramados.
- Para uma boa festa - longe do salto - vale aquelas com paetês, cetim ou verniz. "Tudo que tem brilho combina coma noite e fica um charme", lembra.
- Não há cores ou estampas proibidas. "Nos pés vale tudo. Mas, ao usar uma estampa no sapato deve-se tomar cuidado com a roupa".
- As baixinhas também podem usar as sapatilhas. "Gosto das mais cavadas para as mulheres menores, e em cores mais claras, para não cortar a silhueta".
- Quem tem o pé grande pode abusar desse tipo de sapato, desde que ele tenha biqueira.



O look perfeito (despojado e elegante) quando o assunto é sapatilha combina com um bom jeans - skinny ou boyfriend - desde que tenha a boca fechadinha, uma blusa mais soltinha e um cinto passando um pouco por cima da camiseta. "Para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também vai muito bem", opina Tati.

No verão, a sapatilha fica linda com shortinho, saia e vestido, mas devemos usar a barra um pouco mais curta, já que por não ter salto, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas e encurtando as saiaS.

2 comentários:

  1. adoro sapatilha, acho um luxo! ainda mais pra mim que sou hiper alta! hahaha (:

    http://emumvidrodeesmalte.blogspot.com/

    beijãoo

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser alta , adooorrrrrooooo sapatilhas, sou apaixonada, bj

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra