ESFOLIAÇÃO FACIAL...E A MANEIRA CORRETA DE FAZÊ-LA!


Pele lisinha, sedosa e macia complementa qualquer look,não é mesmo meninas?Mas ara garantir o toque aveludado, invista em uma boa esfoliação. Ela renova a pele, estimula a circulação e clareia manchas.É ISSO MESMO....

O segredo, no entanto, para o resultado iluminado não se restringe em esfregar um produto esfoliante no corpo, e sim em hidratar a pele corretamente após o ritual. A esfoliação remove células mortas, a camada córnea que retém água na derme.

Para não obter o efeito inverso e ganhar uma pele áspera, o ideal é promover a esfoliação apenas uma vez na semana ou a cada 15 dias. “Em excesso e sem hidratação, ela pode até levar um quadro de ressecamento e coceira.

O jeito certo

Com a pele úmida durante o banho, aplique um produto que contenha grânulos suavemente abrasivos para não agredir. Use uma esponja macia para fazer movimentos circulares e delicados na região.

Em seguida, a etapa obrigatória: passe um óleo hidratante para repor a água perdida do tecido. Entre embaixo do chuveiro apenas para retire o excesso do cosmético.

Use uma toalha felpuda para se secar, mas sem esfregar o corpo bruscamente. Veja aqui o passo-a-passo da esfoliação.

O que não falta no mercado são opções de sabonetes esfoliantes líquidos ou em barra. Tem para todos os gostos, com fragrâncias diversas e para áreas específicas, como pés e rosto. Confira aqui algumas opções de produtos com preços.

Receitinha para o rosto:

Uma dica para fixar melhor a maquiagem e fechar os poros para tirar o brilho em excesso da pele é fazer uma leve esfoliação antes do make.

A receita caseira do Kyron Spa, de São Paulo, mistura duas colheres de sopa de suco de limão com uma colher de açúcar e um pouco de sabonete líquido para facilitar a aplicação.

“Faça movimentos circulares suaves para remover as células mortas e a oleosidade sem agredir a face. Enxágüe com água morna e remova muito bem a mistura, pois o resíduo de limão na pele em contato com o sol resulta em machas que demoram a sair. Por fim, passe pedrinhas de gelo no rosto para fechar os poros e aplique a maquiagem. É sucesso garantido!!!


GOSTARAM? ENTÃO NÃO DEIXE DE COMENTAR...

BEIJOKAS

6 comentários:

  1. Muito boas dicas!
    Adorei!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaa ta rolando um novo sorteio no blog...
    Divulga ela p/ mim mana??

    http://www.sessaofeminina.com.br/2011/03/nova-parceria-novo-sorteio-do-sessao.html#comments

    Ah, vc viu o email que ti mandei pelo hotmail?

    Bjkss'

    ResponderExcluir
  3. Hum vlw pela dica linda..tava precisando me reciclar..bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro tanto no rosto quanto para o corpo, tenho um maravilhoso que minha dermato me passou!

    Bjos; Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra