CINQUENTA TONS DE LIBERDADE-EL.JAMES

Olá queridas, finalizando a resenha da trilogia venho com o último livro.



Autora: E L  James

Editora: Intrínseca

Nº de Páginas: 543

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.


O QUE EU ACHEI:

Sabe quando você coloca todas as suas expectativas em algo, aí tem aqueéeeela decepção...Então, o terceiro livro foi assim, por ter lido o segundo (50 tons mais escuros) e ter achado uma história nele, achei que o último seria uma sequência bacana. Mas....não foi assim...
O livro não tem nada surpreendente, é previsível e tem uma atmosfera muito superficial e parece que estou lendo novamente o livro I: Voltam as cenas de sexo prevalecendo novamente algumas crises sem sentido do casal.
No começo, temos a lua-de-mel de Cristian e Anastasia. Não nos é apresentado o casamento deles - pelo menos a princípio – e já nos vemos em um cenário praiano, com Christian e Anastasia vivendo o momento perfeito pós-casamento. Até a Anastasia começar a divagar sobre como o casamento foi perfeito e blá blá blá...ti-ti-ti...
O Christian continua total e completamente dominador, chato, inseguro, e eu não sei o que esse cara tem de ‘perfeito’. A Anastasia continua provocante, imatura e totalmente dominada. E fica aquele joguinho: Grey quer dar tudo a Anastasia, quer que ela largue o emprego e viva só e somente só com ele e para ele, enquanto ela quer ser livre, independente, e ainda assim ser casada com esse homem.
Ahhh ela engravida dele e passam por uma crise DE NOVO!! O que me surpreendeu foi que depois de todas as tentativas de Anastacia tentar “salvar” o Bonitão de suas manias de submissão, contratos, quarto vermelho etc, advinhem....Ela que quer ser amarrada (grávida) e usada. Ó céus, que ridículo e contraditório minha gente. Estressei com este livro.
“Cinquenta tons de liberdade” é o livro que menos gostei da trilogia, porque é o maior e o que tem menos acontecimentos interessantes. O teor sexual continua no mesmo nível do livro I, Grey continua com seus joguinhos sexuais, punindo Anastasia quando ela ‘desobedece’ algumas de suas regras, e o que me incomodou mais foi isso de Anastasia a princípio não querer e não se render ao contrato do primeiro livro – o que para mim a tornava uma mulher forte e decidida, apesar dos pesares – e nesse volume pedir (quase exigir) que ela a puna e a leva ao quarto de jogos – ou seja, ela começou e terminou sendo uma submissa de qualquer jeito.
Sinceramente pensei assim: “A autora está de onda com minha cara neh!!!”

Então ficou assim:

50 tons de Cinza: Início legal, predomina cenas de sexo, não tem história e SÓ.
50 tons mais escuros: Uau, tem uma história, menos cenas de sexo, começa a prender o leitor, conflitos interessantes e um gostinho de “quero mais” para ver como termina a história toda.
50 tons de liberdade: Fraco, decepcionante, voltam mais cenas de sexo e o relacionamento do casal se torna babaca e enjoa.


Enfim, recomendo o livro para quem já começou a ler a trilogia, mas digo que não esperem nada de muito surpreendente ou chocante.


Uma semana abençoada para todos!!
Beijos Literários.

Até semana que vem!!

1 comentários:

  1. parabéns pela resenha
    eu tenho até que ler os meus rs

    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

...Mulheres vaidosas ( amigas e irmãs), uhauauah, e acho realmente que toda mulher deveria ser. Antes de qualquer outro motivo, ser para ELA. Não acreditamos que temos sempre que estar no padrão estipulado pela sociedade...O mais importante, é estarmos bem com a gente mesmo. AAAAAHHHHHHHH, isso é tudo!!!! Nosso objetivo maior com este blog, é atingir o maior número de mulheres. Mulheres altas, baixas, loiras morenas, gordinhas, magrinhas,azul, cor de rosa rs...enfim, cada uma a sua maneira e estilo, e oferecer a elas a sua valorização.... LEVANTAR A AUTO ESTIMA, SE PRODUZIR.... E com bom gosto,claro... SEmpre antenadas nos assuntos diversos! É O QUE PROPOMOS AQUI... Então, se juntem a nós, ó MULHERES QUE SE AMAM, UHAUAHUAHUAHAU.... E VAMOS REVOLUCIONAR O PLANETA....VAMOS NOS AMAR....ESTAR LINDAS...SEMPRE!!!!!!! A EQUIPE.
 
By Iâni Naíra